sábado, 28 de novembro de 2015

MOUSSE DE DIÓSPIRO

O que vos vem à cabeça quando ouvem a palavra mousse? Mousse de chocolate, super doce, não é? Hoje trago-vos uma alternativa à típica mousse e, em vez de chocolate, usei dióspiro. Melhor do que isso, podem usar esta receita para qualquer fruta que queiram! Além disso, é uma ótima alternativa para quando têm uma vontade incontrolável de comer algo doce. E é tão fácil de fazer, que nem vão acreditar. Andava para experimentar fazer há já algum tempo, porque tenho sempre muitos dióspiros caseiros e nunca como (só costumo comer dióspiro-maçã). Mas, com esta receita podem, ainda, aproveitar fruta que esteja muito madura ou com a casca estragada, evitando que vá para o lixo.






INGREDIENTES:

  • 1 dióspiro médio;
  • 3 colheres de sopa de iogurte grego natural ligeiro;
  • 1 colher de café de goma xantana.
A goma xantana é um espessante que comprei no Celeiro. Dá para usar imensas vezes! Se não tiverem, podem fazer apenas com a peça de fruta e o iogurte, vai ficar mais com aspeto de smoothie, mas também é ótimo!

PREPARAÇÃO:
  1. Juntar os ingredientes num recipiente.
  2. Misturar tudo com a varinha mágica até obter uma mistura homogénea.
Depois é só colocarem o topping que quiserem por cima - eu usei canela e granola proteica, podem ver a receita aqui. De seguida, coloquei cerca de 2h no frigorífico, mas podem comer logo de seguida :p Ficou super docinha e cremosa. Experimentem e contem-me tudo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário