sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

GELATINA DE IOGURTE DE AMORA

Já experimentaram as famosas Gelatinas de Stevia da Condi? Se sim, tenho a certeza que adoram! Em primeiro lugar, importa referir que estas gelatinas são light, sendo que têm apenas 10 kcal por 100 g. Além do facto de terem uma variedade imensa de sabores (todos eles deliciosos!), ainda têm imensas vantagens, como seja a promoção da mobilidade e elasticidade e o fortalecimento dos ossos, unhas, cabelos e cartilagens. Ainda comporta o facto de ser composta por stevia, que é um adoçante natural, não recorrendo a açúcares, como acontece noutros casos.
Aproveitem para dar aqui uma espreitadela: http://www.condi.pt/ - vão ficar rendidos, não só com a variedade de gelatinas, mas ainda de especiarias, preparados para mousses e pudins, preparados para bolos e panquecas e outros!
Passando à experiência… Como devem saber, as gelatinas de iogurte do mercado estão carregadas de açúcares, por isso não há nada como fazer umas caseirinhas, para comer sem culpa. Ainda por cima, é tão fácil de fazer e o sabor é ainda melhor! Podem usar isto como um snack saudável e, se quiserem, levar convosco para qualquer lado (costumo levar em frasquinhos). Aconselho que misturem granola e mexam tudo, fica deliciosooooooooo!


INGREDIENTES:
  • 1 saqueta de Gelatina de Stevia de amora da Condi;
  •  350 ml de água;
  • 6 colheres de sopa (cheias) de iogurte grego natural ligeiro;
  • 1 chávena de amoras congeladas.

PREPARAÇÃO:
  1. Ferver 250 ml de água e misturar muito bem, num recipiente, com o conteúdo da saqueta de gelatina.
  2. Acrescentar 100 ml de água fria e mexer tudo.
  3. Deixar a mistura esfriar.
  4. Misturar o iogurte grego natural ligeiro com a varinha mágica.
  5. Verter o conteúdo obtido para taças.
  6. Colocar no frigorífico até solidificar (cerca de 2h).
  7. Servir com amoras. Se preferirem as amoras incorporadas na mistura, podem misturar nas taças antes de solidificarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário