domingo, 8 de maio de 2016

SNACKS SAUDÁVEIS EM VIAGEM

Quem, como eu, adora viajar e, nesses momentos, fica com receio de não conseguir manter um estilo de vida saudável fora de casa? Com receio de perder o foco e sair por aí a comer tudo o que aparece à frente, só porque não encontramos os artigos aos quais estamos habituados? Tranquilizem-se, porque para tudo isso há uma solução e este post é especialmente para vocês :p
Não quero com isto dizer para se privarem das coisas que gostam ou de experimentar coisas que sempre sonharam num novo país, porque não sabem quando terão oportunidade de voltar! Eu própria estive, recentemente, em Itália e não me privei de experimentar as maravilhosas pizzas, massas e gelados, porque a vida é feita desses pequenos momentos e o equilíbrio é tudo. Quero, ao invés, dizer que estarem noutro país, onde não conhecem os produtos ou supermercados, não é desculpa para quebrar regras a torto e a direito na vossa alimentação. Podem pensar em tudo antes da viagem e levar convosco alguns produtos dos quais não prescindem cá - vão ver que vão sentir mais segurança e a viagem até vai correr melhor, sem neuras ou arrependimentos :)
Naturalmente que não podem ter tudo pré-definido e que não podem levar "a casa às costas", mas existem algumas coisas que vos podem acompanhar e que irão fazer, com certeza, muito jeito, poupando-vos de recorrerem a outros snacks cheios de açúcares ou aditivos. Alguns dos produtos que levo sempre comigo são:

1. FRUTOS SECOS 
Levo sempre comigo! Seja amêndoas, amendoins, nozes, avelãs... Têm valores nutricionais muito bons e são fonte de gorduras saudáveis. Ainda, fornecem muitas vitaminas e minerais, como a vitamina B1, B5, B9, B2, B6, E, ferro, zinco, magnésio, fósforo, selénio e cobre. Mas não exagerem nas doses; não é por serem saudáveis, que deixam de ser considerados altamente calóricos, por isso comam com moderação!
2. TORTITAS
As minhas favoritas são as tortitas multicereais, que compro no Pingo Doce, mas existem inúmeras opções, como de milho ou arroz. Adoro comer tortitas simples, porque parecem pipocas e são muito saciantes! Optem pelas tortitas sem sal adicionado.
3. BARRAS
As barrinhas andam sempre comigo nas viagens, levo sempre uma para cada dia! Optem sempre pelas barras sem açúcares adicionados. Gostei muito das barras paleo da marca The Primal Pantry, absolutamente deliciosas e sem um sabor artificial, ao contrário de outras que tenho experimentado. Estas surpreenderam-me muito pela positiva, e são 100% naturais!
4. FRUTA
Sou daquelas pessoas que anda sempre com maçãs e pêras atrás de mim, mas é óbvio que fruta não vos irá faltar em qualquer país que forem. Contudo, opto sempre por prevenir, para evitar pagar balúrdios por fruta de má qualidade.
5. FRUTA DESIDRATADA
É uma ótima opção e é super prático. Aproveitem para espreitar o nosso post onde consta o nosso feedback sobre os produtos Fruut!
Boas viagens! :p

Sem comentários:

Enviar um comentário