OPÇÕES SAUDÁVEIS FORA DE CASA! #4






Já conhecem o Gomo, em Lisboa? Há muito tempo que queria experimentar e finalmente já tive essa oportunidade. Aqui podem encontrar várias opções saudáveis, desde sandes, wraps, saladas, sumos naturais, sopas, entre outros. Eu optei por algo que gosto muito: uma taça de açaí com granola e fruta. Normalmente, servem com granola e banana, sendo que podem acrescentar outras frutas à vossa escolha. Eu optei por juntar à minha taça de açaí e granola, kiwi e morangos. Super saboroso e refrescante, até parece que estamos a comer um gelado! Ideal para fãs de açaí, uma fruta originária do Brasil.




Se tiverem oportunidade, aproveitem para saborear na esplanada, com o calor sabe ainda melhor! :) Espreitem a página do Facebook para saberem mais. 

OPÇÕES SAUDÁVEIS FORA DE CASA! #3




Já ouviram falar do Restaurante La Bottega Piadina, no Bairro Alto, em Lisboa? Espreitem a página do Facebook deles. Nós andávamos à busca de restaurantes saudáveis pela internet e deparamo-nos com ele. Decidimos logo que tínhamos de ir experimentar, e assim foi! Este é um restaurante italiano, que serve apenas piadinas, um pão tipicamente italiano, provavelmente já comido pelos antigos romanos. Ficamos muito curiosas com o menu e sem saber muito bem qual das opções escolher, mas com certeza que fizemos ótimas escolhas! Optamos por uma piadina de hummus, que criaram recentemente, a qual continha, ainda, pimentos, beringela e espinafres frescos. O sabor é absolutamente estupendo e é uma ótima opção vegan. Escolhemos, também, uma piadina de mozzarela fresca, fiambre de perú, tomate e cogumelos, também ela deliciosa! Podem encontrar opções vegetarianas e, ainda, optar entre uma piadina ou 1/2 e, ainda, podem pedir massa de piadina cortada aos pedaços com molho pesto ou massa enrolada tipo sushi, ideal para provarem alguma das opções, caso estejam com dúvidas.






O espaço é mesmo muito giro e o atendimento é super rápido e agradável. Superou bastante as nossas expectativas! Sem dúvida, uma experiência a repetir! Se tiverem oportunidade de ir ao Bairro Alto, não hesitem em dar um saltinho neste fantástico restaurante - acreditem que o difícil vai ser escolher entre tantas opções apetitosas :)

OPÇÕES SAUDÁVEIS FORA DE CASA! #2





Certamente que já ouviram falar do Choupana Caffe, mas desengane-se quem pensa que este café maravilhoso apenas é conhecido por ter os melhores croissants de chocolate de Lisboa. Eles têm imeeeensas opções saudáveis, para além dos bolos de pastelaria aos quais estamos habituados ver em outros estabelecimentos deste género. Tudo isto para vos dizer que aqui é possível fazer opções saudáveis, sendo este um sítio que não dispenso ir de cada vez que tenho oportunidade de vir a Lisboa! Podem encontrar sandes, bagels, saladas e sumos naturais, mas aquilo que eu peço sempre (e adoro!) são as tacinhas super giras com iogurte, granola e frutos secos. Podem juntar ao vosso iogurte biológico natural diversos acompanhamentos, como aveia, granola de frutos secos, nozes, granola de côco, pepitas de cacau cru, botões de chocolate, entre outros, e juntar fruta (como morangos, kiwi, ananás, manga, melão, framboesas, mirtilos, papaia, etc.) e adicionar um topping, como mel ou canela.









Ficaram com vontade de experimentar? De certeza que sim! Ahhh, e muito importante... o espaço é super acolhedor, espaçoso e com uma agradável esplanada! Aprendam a fazer boas escolhas nos sítios certos, nada pode falhar :p Espreitem a página do Facebook deles e deliciem-se com as fotos!


OPÇÕES SAUDÁVEIS FORA DE CASA! #1

Oi pessoal!
Decidimos lançar uma nova crónica, onde vos vamos mostrar que sim, é possível fazer opções saudáveis em termos de alimentação, mesmo fora de casa. Nesse sentido, iremos preparar alguns posts em que vos daremos a conhecer restaurantes que experimentamos, que têm uma vertente saudável, de modo a que, assim, também possam optar pelas opções mais saudáveis e deixar a desculpa de não comerem fora de casa porque não têm boas opções ou comer mal quando o fazem.




Para começar esta crónica em grande, trazemos um restaurante que experimentamos esta semana, em Lisboa, que nos surpreendeu bastante pela positiva! O Cento e Quatro é localizado no Atrium Saldanha e traz um conceito bastante inovador e saudável para a capital, distinto dos típicos fast food da área de restauração. Neste restaurante, podem encontrar cestinhos de comida crua, onde podem escolher de entre várias opções. Depois de escolherem o que preferem, o cestinho é levado a vapor a 104º durante apenas 2 minutos, e o sabor é autêntico e maravilhoso! Depois de muita indecisão, optamos pelo cesto de frango e camarão com arroz de gengibre, abacaxi, legumes e sweet chilli e, ainda, pelo cesto de ravioli com recheio de requeijão e espinafres, pêra rocha, nozes e pesto. É difícil dizer qual deles era o melhor, porque cada um tinha um sabor característico e super saboroso, além de que todos as restantes opções tinham, também, ótimo aspeto! Ainda tivemos o prazer de provar a tangerinada e a água aromática da casa, ambas muito boas.



Depois disto, não podem perder a oportunidade de experimentar as fantásticas sobremesas! Nós optamos por experimentar o tão falado bolo de cacau a vapor com recheio de manteiga de amendoim. Simplesmente soberbo! Com pedacinhos de amendoim pelo meio, até parece que estamos a comer um chocolate Snickers! E tem apenas 132 kcal, por isso não percam mesmo esta oportunidade :p


Por fim, importa salientar aspetos muito importantes: o 104º tem um ambiente muito acolhedor, um atendimento muito prestável e um preço acessível. O que pedir mais? :p
Se ainda não conheciam e ficaram curiosos (apostamos que sim!), espreitem o site deles e a página do Facebook para saberem um pouco mais. Beijinho!

PRODUTOS PROZIS #21

Os Cocoa-Caramel-Peanut Mini Muffins são muito bons e fofinhos. Contudo, na foto ilustrativa parecem ter topping de amendoim e não têm; ...