MANTEIGA DE AMENDOIM CROCANTE CASEIRA

A manteiga de amendoim crocante é a minha favorita, porque adoro encontrar pedacinhos de amendoim para trincar! Por isso, optei por fazer a minha própria manteiga em casa, já que é tão simples.
Os amendoins são ricos em vitaminas e minerais como o zinco, cálcio, magnésio, ferro e fósforo. Têm inúmeros benefícios, como para melhorar o bom funcionamento do coração, prevenir o cancro, melhorar a memória, emagrecer, melhorar a saúde da pele, diminuir o stress, entre outros. São uma fonte gordura saudável, que deve ser inserida com moderação na nossa alimentação.

Para obter a manteiga crocante, apenas precisam de 1 ingrediente: amendoins descascados! Como o amendoim é tostado, tem um óleo próprio, que permite que se forme manteiga de forma muito rápida. Também juntei canela em pó, mas esta é opcional.
Em primeiro lugar, separei uma pequena parte de amendoins e piquei-os com o rolo da massa (mas podem usar outra técnica, se preferirem). Depois, coloquei os restantes amendoins e a canela na picadora, e triturei até obter uma manteiga super cremosa. Na fase final, juntei os pedaços de amendoim e envolvi tudo muito bem com uma colher. Simples, não é? Depois, é só conservar num frasco de vidro, deixar arrefecer e saborear :)
Podem fazer inúmeras combinações: com fruta, com pão, com bolinhos, com papas de aveia, ... ou simplesmente à colherada! Mas não abusem :p 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MUGCAKE DE AÇAÍ E MIRTILOS

Esta é a primeira receita aqui no blog com os superalimentos da Shines Mixes . Esta é uma recente marca portuguesa, que tem vindo a lançar ...