quarta-feira, 27 de abril de 2016

PEQUENOS-ALMOÇOS COM OS MESMOS 4 INGREDIENTES!

Como algumas pessoas que me seguem no instagram sabem, estou em fase de cut, o que significa que se verificaram algumas alterações na minha alimentação nas últimas semanas. Neste sentido, decidi partilhar convosco ideias variadas de pequenos-almoços com apenas 4 ingredientes, aqueles que constam no meu novo plano alimentar, que são 2 ovos, morangos, 100gr de quejo quark 0% e 10gr de frutos secos. Este post pode ser útil para dar ideias a quem pretende seguir uma dieta low carb. Podem, obviamente, fazer algumas adaptações, como usar espinafres, ou tortitas, ou outros.



1. Ovos escalfados. Para escalfar os ovos, basta colocar um pouco de água a tapar o fundo da panela e, quando esta começar a ferver, colocar os dois ovos abertos dentro da panela; de seguida, tapar a panela e deixar cozinhar durante uns segundos - é muito rápido! Depois, costumo acompanhar com uma tortita multicereais, que costume usar para "molhar" no ovo, já que a gema fica líquida :p Depois como o quark com canela, os morangos e os frutos secos, que podem optar por juntar numa tigela.

2. Ovos cozidos. Costumo colocar o ovo cozido em cima de uma tortita multicereais, como se fosse uma tosta. E acompanho, também, com o quark, morangos e frutos secos.

    
3. Omelete. Costumo colocar a omelete aberta e rechear com quark, canela e morangos ou frutos vermelhos e, ainda, acompanhar com frutos secos.



    
4. Eggcake de noz. Juntar 2 claras, 1 ovo, 1cs de linhaça moída e 3 nozes picadas; de seguida, misturar todos os ingredientes, colocar numa caneca e levar ao microondas durante cerca de 3 minutos.

5. Omelete de espinafres. Juntar os ovos e a quantidade de espinafres desejada e levar ao lume na frigideira antiaderente. Acompanhar com quark, frutos secos ou manteiga de frutos secos.

6. Omelete de sementes. Juntar sementes, por exemplo, de abóbora, aos ovos, e levar à frigideira antiaderente. Acompanhar com quark, morangos e frutos secos











































terça-feira, 12 de abril de 2016

PESCADA PRIMAVERA

INGREDIENTES (2 pessoas):
  • 2 lombos/medalhões de pescada congelados;
  • 1 cebola média;
  • 6 delícias do mar;
  • ¼ de pimento verde médio;
  • Óregãos q.b.;
  • Pimenta branca moída q.b.;
  • Azeite q.b.;
  • 50 ml de água.

PREPARAÇÃO:
  1. Cortar a cebola às rodelas e dispor no fundo do tacho.
  2. Colocar os lombos de pescada..
  3. Juntar o pimento aos pedacinhos.
  4. Acrescentar óregãos e pimenta, ou outros condimentos ao vosso gosto.
  5. Juntar um fio de azeite e água a tapar o fundo do tacho.
  6. Levar ao lume, durante cerca de 30 minutos, em lume brando.
  7. Nos últimos 10 minutos, acrescentar as delícias do mar cortadas aos pedaços.


Gosto muito de acompanhar com arroz selvagem ou integral e salada mista J Espero que gostem!