domingo, 22 de maio de 2016

OPÇÕES SAUDÁVEIS FORA DE CASA! #1

Oi pessoal!
Decidimos lançar uma nova crónica, onde vos vamos mostrar que sim, é possível fazer opções saudáveis em termos de alimentação, mesmo fora de casa. Nesse sentido, iremos preparar alguns posts em que vos daremos a conhecer restaurantes que experimentamos, que têm uma vertente saudável, de modo a que, assim, também possam optar pelas opções mais saudáveis e deixar a desculpa de não comerem fora de casa porque não têm boas opções ou comer mal quando o fazem.




Para começar esta crónica em grande, trazemos um restaurante que experimentamos esta semana, em Lisboa, que nos surpreendeu bastante pela positiva! O Cento e Quatro é localizado no Atrium Saldanha e traz um conceito bastante inovador e saudável para a capital, distinto dos típicos fast food da área de restauração. Neste restaurante, podem encontrar cestinhos de comida crua, onde podem escolher de entre várias opções. Depois de escolherem o que preferem, o cestinho é levado a vapor a 104º durante apenas 2 minutos, e o sabor é autêntico e maravilhoso! Depois de muita indecisão, optamos pelo cesto de frango e camarão com arroz de gengibre, abacaxi, legumes e sweet chilli e, ainda, pelo cesto de ravioli com recheio de requeijão e espinafres, pêra rocha, nozes e pesto. É difícil dizer qual deles era o melhor, porque cada um tinha um sabor característico e super saboroso, além de que todos as restantes opções tinham, também, ótimo aspeto! Ainda tivemos o prazer de provar a tangerinada e a água aromática da casa, ambas muito boas.



Depois disto, não podem perder a oportunidade de experimentar as fantásticas sobremesas! Nós optamos por experimentar o tão falado bolo de cacau a vapor com recheio de manteiga de amendoim. Simplesmente soberbo! Com pedacinhos de amendoim pelo meio, até parece que estamos a comer um chocolate Snickers! E tem apenas 132 kcal, por isso não percam mesmo esta oportunidade :p


Por fim, importa salientar aspetos muito importantes: o 104º tem um ambiente muito acolhedor, um atendimento muito prestável e um preço acessível. O que pedir mais? :p
Se ainda não conheciam e ficaram curiosos (apostamos que sim!), espreitem o site deles e a página do Facebook para saberem um pouco mais. Beijinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário