MUGCAKE DE ALFARROBA

A louca dos mugcakes está de volta! Esta receita é tão simples e rápida de fazer, que até fiquei surpreendida com o resultado final. Não estou a exagerar: foi o melhor mugcake que já fiz em toda a minha vida! Adoro usar alfarroba em bolinhos e panquecas, porque ficam com sabor a bolinho de chocolate. Prefiro mil vezes do que usar cacau, por exemplo. A textura ficou mesmo no ponto que eu adoro: húmido e mal cozido no interior! O sabor então... Têm mesmo de experimentar para confirmar que não estou a inventar! Aqui vai...

INGREDIENTES:
  • 1 ovo;
  • 25g de farinha de alfarroba;
  • 10g de farinha de côco;
  • 10g de whey de bolacha e nata;
  • 5g de linhaça dourada moída;
  • 5g de canela em pó.
PREPARAÇÃO:
  1. Num recipiente, triturar tudo com a varinha mágica até obter uma mistura homogénea.
  2. Verter a massa obtida para uma tigela, que possa ir ao microondas.
  3. Levar ao microondas durante cerca de 2 minutos e meio. Eu prefiro a massa um pouco húmida, e mal cozida, mas, se gostarem dos bolinhos mais "sequinhos", podem deixar um pouquinho mais tempo. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

PRODUTOS PROZIS #21

Os Cocoa-Caramel-Peanut Mini Muffins são muito bons e fofinhos. Contudo, na foto ilustrativa parecem ter topping de amendoim e não têm; ...