quarta-feira, 18 de novembro de 2015

BARRAS DE PROTEÍNA

A receita de hoje é de barrinhas proteicas que podem fazer em casa, sem terem que se preocupar com os ingredientes menos bons que compõem as barrinhas que também podemos comprar em supermercados, por exemplo. A receita original pode ser vista em vídeo aqui. São uma ótimaaaa opção para pós-treino, porque dão um aporte extra de proteína para os músculos recuperarem, e ficam divinais quando misturadas com iogurte grego natural ligeiro, por exemplo!

INGREDIENTES:
  • ½ chávena de amêndoas (ou outro fruto seco à escolha);
  • 3 colheres de sopa de manteiga de amendoim caseira;
  • ½ chávena de farelo de aveia;
  • 1 colher de sopa de mel biológico;
  • 1 colher de sopa de cacau puro em pó;
  • 1 scoop de whey (uso sabor Chocolate Brownie, da MyProtein).


PREPARAÇÃO:
  1. Triturar os amendoins no processador de alimentos – eu costumo usar a picadora, porque não tenho processador.
  2. Misturar todos os ingredientes com um processador de alimentos até obter uma mistura homogénea.
  3. Forrar um tupperware ou uma forma pequena com película aderente
  4. Colocar o preparado no tupperware, sendo que a massa deve ficar com cerca de 2cm de altura.
  5. Amassar com uma colher até ficar com a superfície lisa.
  6. Tapar a parte de cima do preparado, também, com película aderente.
  7. Colocar no frigorífico durante a noite.

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