PUDIM DE CHIA


A chia é uma semente com muitos benefícios, entre os quais se destacam a ajuda no emagrecimento, a prevenção da diabetes, a prevenção de doenças cardiovasculares, a desintoxicação, a regulação dos níveis de colesterol, o fortalecimento do sistema imunitário e o fornecimento de cálcio e ferro. Apesar de todos os benefícios, estudos recentes vêm comprovar que comer estas sementes secas, ou seja, antes de estarem em contacto com algum líquido que as permita expandir o suficiente antes de entrar em contacto com o organismo, pode ser muito prejudicial, como podem ver aqui. Neste sentido, existem diversas formas de comer estas sementes de forma saudável e, assim, receberem tudo de bom que elas podem dar, e aqui fica uma delas! Como as propriedades da chia permitem que se forme um gel, fazer pudim é uma ótima opção, além de ser suuuper rápido e fácil de fazer! Muita gente já conhece a receita, mas…


INGREDIENTES:
  • 1 colher de sopa de chia;
  • 125g de iogurte grego natural ligeiro – podem usar, se preferirem, 1 iogurte de sabores ou usar leite de amêndoa ou côco, por exemplo.

PREPARAÇÃO:
  1. Misturar os ingredientes com a ajuda de uma colher até ficar uma mistura homogénea.
  2. Colocar num recipiente. Se quiserem podem, também, adicionar fruta.
  3. Deixar no frigorífico até estar sólida como um pudim – costumo deixar durante a noite.
  4. Costumo colocar num frasquinho para poder levar comigo. Ficaram convencidos? :p

Sem comentários:

Enviar um comentário

PRODUTOS PROZIS #21

Os Cocoa-Caramel-Peanut Mini Muffins são muito bons e fofinhos. Contudo, na foto ilustrativa parecem ter topping de amendoim e não têm; ...